Brasil

Campanha Papai Noel dos Correios entra na reta final; veja como presentear

Iniciativa tem como público-alvo crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas públicas

Imagem da noticia Campanha Papai Noel dos Correios entra na reta final; veja como presentear
Campanha Papai Noel dos Correios é feita anualmente | Paulo Pinto/Agência Brasil

A Campanha Papai Noel dos Correios de 2025 entrou na reta final. Padrinhos e madrinhas que desejam adotar uma cartinha devem ficar atentos aos prazos, que terminam oficialmente na próxima semana. Em alguns estados, a campanha já iniciou a entrega de presentes.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O público-alvo da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta acessar o Blog do Noel e selecionar um dos pedidos. A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado pela agência. Itens como bola, boneca, carrinho e material escolar estão entre os presentes mais pedidos pelas crianças, que receberão a entrega até o Natal.

Os prazos para adoção e entrega de presentes variam por estado. Aqueles que não tiverem tempo de escolher uma cartinha, mas quiserem participar da ação, podem deixar um presente em uma agência dos Correios participante.

Confira o cronograma da campanha em cada estado:

Cronograma da campanha Papai Noel dos Correios 2025 | Divulgação
Cronograma da campanha Papai Noel dos Correios 2025 | Divulgação

Este ano, 324 mil cartas foram disponibilizadas para adoção, sendo que mais de 208 mil já foram adotadas. Em alguns estados, como São Paulo, a campanha já iniciou as entregas festivas, quando o Papai Noel dos Correios, acompanhado por funcionários da estatal, participa da entregar dos presentes.

Campanha

A Campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, atendiam os pedidos. A empresa decidiu, então, criar um programa corporativo para oferecer as cartas para adoção. Ao todo, mais de 7 milhões de crianças já foram contempladas em 36 anos da iniciativa.

Últimas Notícias