Bebê de 11 meses é internado em estado grave com ecstasy no organismo em Florianópolis (SC)
Exames confirmaram presença da droga no organismo da criança; polícia investiga tentativa de homicídio e prendeu os responsáveis


SBT News
com informações da SCC10
Um bebê de 11 meses foi internado em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã deste sábado (20), em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Exames médicos confirmaram a presença de ecstasy (MDMA) e metanfetamina no organismo do bebê. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
Profissionais de saúde informaram que a criança sofreu parada cardiorrespiratória por cerca de 10 minutos, foi reanimada pela equipe médica e encaminhada à UTI. Exames clínicos e laboratoriais confirmaram a presença das substâncias ilícitas.
Há indícios de negligência ou maus-tratos?
De acordo com a equipe médica, foi constatada negligência no acompanhamento de saúde, já que o bebê não comparecia regularmente às consultas. O histórico reforçou a suspeita de maus-tratos.
Os responsáveis negaram ter administrado drogas à criança. No entanto, profissionais que atenderam a ocorrência relataram que o homem apresentava sinais de estar sob efeito de substância psicoativa no momento da chegada ao hospital. O Conselho Tutelar foi acionado para adoção de medidas de proteção.
Com base nos indícios reunidos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. Eles devem responder, em tese, por homicídio doloso na modalidade tentada e permanecem à disposição da Justiça.
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informou que segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, por isso, não divulga informações pessoais de saúde, consideradas dados sensíveis.








