PL da Anistia caminha para um acerto, diz relator ao SBT News
Paulinho da Força tem tido conversas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que disse aguardar versão final do texto

O relator do PL da Anistia, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou para o SBT News, nesta terça-feira (14), que está "caminhando para um acerto" a proposta que deve reduzir a pena dos condenados pelo 8 de janeiro.
O deputado tem tido conversas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que disse que aguarda a versão final do texto do relator.
"A espera de Paulinho" é frase que tem sido repetida por deputados e senadores, já que o texto ainda não veio à público.
+Poder Expresso: Entenda o PL da Anistia, que teve sua urgência aprovada na Câmara
Há preocupação na Câmara de que a proposta a ser votada pelos deputados seja aprovada também no Senado. Isso para não repetir a repercussão negativa da votação da PEC da Blindagem, que passou na Câmara, mas foi derrubada no Senado, o que gerou desgaste para imagem dos deputados e não dos senadores.
O texto de Paulinho não garante anistia ampla e irrestrita e, entre outras mudanças, deve transformar os crimes de tentativa de golpe e abolição violenta do estado democrático de direito em um crime apenas.
Na Câmara, defensores da anistia total defendem que a versão mais ampla do texto seja votada primeiro.