Publicidade
Turismo

Ilhas do Sul da Bretanha: Paraíso natural na costa atlântica da França

Navegando pelas águas da região do Morbihan e explorando a encantadora Belle-Île

Imagem da noticia Ilhas do Sul da Bretanha: Paraíso natural na costa atlântica da França
Ilhas do Sul da Bretanha
• Atualizado em
Publicidade

Nos últimos episódios do programa "De Malas Prontas", embarcamos em uma jornada pela região do Morbihan, um pequeno paraíso natural escondido na costa atlântica da França. Desta vez, a destemida jornalista Maria Paula Carvalho nos leva para conhecer as ilhas do Sul da Bretanha, onde barco e Bretanha estão intimamente ligados, e um passeio por essa região não estaria completo sem explorar suas águas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No final de 2020, a região do Morbihan contava com 255.624 barcos à vela e a motor, representando 23% do total de embarcações matriculadas na França. Cruzamos o Golfo do Morbihan até chegar ao mar aberto, aproximando-nos dos imensos rochedos da Belle-Île. Seu litoral, recortado pela ação dos ventos e do oceano, cria uma paisagem única, onde as condições climáticas não são muito propícias para a vegetação.

A Belle-Île é uma ilha formada por verdadeiras esculturas naturais, resultado da erosão, das forças do mar e das tempestades. Suas falésias abruptas se estendem em direção à água, criando um cenário impressionante. Foi entre essas formações rochosas que fizemos uma parada para almoçar e mergulhar, antes de prosseguir rumo ao encantador vilarejo.

Uma das melhores maneiras de vivenciar a verdadeira vida da Bretanha é navegando e atracando em seus portos. Sauzon, uma pequena cidade com menos de 1.000 habitantes na Belle-Île, é um lugar perfeito para sentar, admirar a paisagem e saborear os produtos locais. As fachadas coloridas dão ainda mais charme ao vilarejo, onde as pessoas valorizam a simplicidade da vida e aproveitam para se deliciar com crepes e frutos-do-mar nos restaurantes com vista panorâmica.

À noite, a diversão acontece entre os barcos. O porto Haligen ganha vida e se torna um lugar animado. Durante o verão, a energia toma conta do local com uma mistura de diferentes ritmos, onde a cultura celta ainda pulsa forte, mantendo viva as tradições da Bretanha.

Embarque nessa aventura pelas ilhas do Sul da Bretanha e descubra a magia desse paraíso natural na costa Atlântica da França.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade