Publicidade
Turismo

Descubra La Graciosa: um paraíso onde o tempo parou

Ilha é um dos poucos lugares da Europa que não tem ruas pavimentadas e nem sinal de celular

Imagem da noticia Descubra La Graciosa: um paraíso onde o tempo parou
La Graciosa: o lugar que vai fazer você sonhar com a próxima viagem
• Atualizado em
Publicidade

A ilha La Graciosa é um destino único localizado no Arquipélago das Canárias, no Mediterrâneo. É a menor ilha da região e um dos poucos lugares do mundo que não tem ruas pavimentadas. Com praias desertas e uma vida calma, é um lugar perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

A História de La Graciosa

A história de La Graciosa remonta ao século XV, quando os primeiros colonos chegaram à ilha. Durante muitos anos, a ilha foi usada como base para a pesca e a agricultura, e a população local viveu em harmonia com a natureza. Hoje em dia, a cultura de La Graciosa é preservada através de festivais e celebrações tradicionais, como a Festa de Nossa Senhora del Carmen, padroeira dos pescadores. A ilha também é conhecida por sua gastronomia única, que inclui pratos à base de peixe fresco e produtos locais.

Como chegar em La Graciosa

Só há uma maneira de chegar em La Graciosa, no meio do Oceano Atlântico: as embarcações saem do porto de Órzola, no norte de Lanzarote, e a viagem dura apenas 30 minutos.
Como o lugar tem poucas opções de hospedagem, muitas pessoas acabam fazendo um bate e volta já que a ilha pode ser facilmente visitada em um dia.

Como se deslocar pela ilha

A ilha é pequena, não tem aeroporto, nem asfalto, nem carros. Apenas meia dúzia de táxis 4x4 estão à disposição dos turistas. E não é exatamente por falta de recursos, mas por consciência ambiental.

A opção mais ecológica, que a maioria das pessoas escolhe quando chega em Caleta del Sebo, a capital da ilha, é alugar uma bicicleta mecânica ou elétrica. Esse é o principal meio de transporte.

 Rotas para fazer em La Graciosa

A bicicleta é recomendada para quem vai fazer a rota Norte em direção à praia das Conchas, uma das mais bonitas da ilha. São 600 metros de areia dourada, banhada por um agitado mar turquesa e emoldurada pelo vulcão Montaña Bermeja. Dá para passar o dia por lá desde que você leve muita água, algo para comer e proteção solar já que não há sombra, nem restaurante ou bar.

No Sul da ilha, as praias também são belíssimas, mas alguns trechos têm bastante areia acumulada, o que dificulta o acesso de bicicleta. Pedalei até lá e essa foi a única roubada da viagem! O melhor é ir caminhando, de 4x4 ou de barco.

Um Lugar de Paz

Em qualquer lugar de La Graciosa você vai desfrutar de praias belíssimas e ficar literalmente desconectado. A ilha não tem sinal de celular e é um destino perfeito para aqueles que desejam tranquilidade e natureza.

A ilha é indicada para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como windsurf e kitesurf. A ilha também é um ótimo lugar para observação de aves, com muitas espécies raras e endêmicas encontradas na região. Não importa o que você escolha fazer, La Graciosa é um destino de férias incrível que certamente deixará você com lembranças inesquecíveis.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade