O azul do Mediterrâneo visto do norte de Mallorca
O De Malas Prontas desembarca no topo da ilha e mostra as praias badaladas da região
Marcelo Fonseca
Mallorca deriva da palavra "mayor" por ser entre as ilhas em Baleares, justamente a maior de todas. De uma ponta a outra são cerca de 100km.
Para chegar ao norte de Mallorca os turistas irão encontrar rodovias bem cuidadas e uma bela paisagem por todo o percurso, só é preciso ter atenção nos trechos em que as pistas se estreitam, deixando o trânsito mais lento.
Visitando Pollença
A cidade fica há 40 minutos do aeroporto de Palma de Mallorca. O caminho até Pollença passa pela Serra Tramuntana, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. O trajeto também pode ser feito de barco. O Porto de Pollença recebe barcos de pequeno porte.
A região tem uma boa infraestrutura hoteleira com variadas opções de hospedagem e farta gastronomia, com destaque para os restaurantes à beira-mar. Alguns hotéis e restaurantes têm inclusive espaços exclusivos na areia, porém todas as praias são acessíveis.
Mirador Es Colomer Formentor
Visitar o norte de Mallorca é ter a certeza de se encontrar com a natureza em todo o seu esplendor. As montanhas levam a mirantes com vistas incríveis da imensidão azul do Mediterrâneo.
No Mirador Es Colomer Formentor, existe uma área de estacionamento gratuito, o que facilita o acesso. Como em muitos lugares no mundo, casais apaixonados colocam nas grades no entorno dos caminhos do mirador, os "cadeados do amor", uma forma romântica de deixar a marca do casal no topo da montanha.
Um passeio romântico ou para toda família, o Mirador é acessível para todos, crianças, claro, devem sempre estar bem acompanhadas e vigiadas.
Quem pretende conhecer as Ilhas Baleares, não pode deixar de incluir no roteiro o norte de Mallorca. Assista agora o vídeo e boa viagem.