Conheça o "The Edge" e tenha uma visão surpreendente de Nova York
O edifício se junta ao "The Vessel" como os novos points do turismo nas alturas da cidade
Luciana Quaresma
Nova York é uma cidade que está sempre se transformando e ganhando novos contornos com os arranha-céus que surgem a todo momento. Difícil não olhar para cima tentando apreciar os novos edifícios imponentes da ilha. O Hudson Yards, do lado oeste da cidade, é o mais novo complexo de arranha-céus de Nova York e fica bem às margens do rio Hudson.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O Hudson Yards é o maior e mais importante projeto imobiliário dos Estados Unidos desde a construção do Rockfeller Center em 1933. Ali também que ficam duas grandes atrações da cidade: o The Vessel e o The Edge, o mais novo observatório a céu aberto da Big Apple.
O The Vessel é um edifício futurista, todo feito em aço dourado, de autoria do arquiteto inglês Thomas Heatherwick. O formato e a cor do prédio lembram uma colmeia gigante. Para chegar ao topo é preciso subir quinze andares de escadas interligadas, uma caminhada de um quilômetro e meio. São mais de 2.500 degraus.
No momento, o The Vessel está fechado para manutenção. Mas só observar o prédio por dentro já vale o passeio. Mesmo de fora, a arquitetura do The Vessel impressiona. Vale mesmo muito a pena, até porque, a entrada para subir ao centésimo andar do The Edge, fica em frente.
The Edge
O The Edge é um dos mais surpreendentes observatórios a céu aberto da cidade de Nova York e está a 345 metros de altura. O observatório suspenso no ar fica no centésimo andar do edifício que tem 110 andares.
Um dos destaques da visita é caminhar sobre o chão de cristal: uma experiência para deixar as pernas tremulas até mesmo dos mais corajosos. As paredes de vidro inclinadas que cercam o mirante, que tem uma vista de 360 graus, completam a visita. A sensação é de estar flutuando pela cidade. O The Edge está aberto todos os dias, das 8 da manhã até a meia-noite e os bilhetes de adultos custam 38 dólares. Assista no "De Malas Prontas":