Rússia ataca capital da Ucrânia com mísseis e drones antes de reunião entre Zelensky e Trump
Ataque deixou feridos e danos em vários distritos de Kiev dois dias antes de encontro nos EUA para acertar os detalhes de um acordo para encerrar a guerra



SBT News
com informações da Reuters
A Rússia atacou Kiev, capital da Ucrânia, com mísseis e drones neste sábado (27). A ação ocorreu dois dias antes de uma reunião que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que realizaria nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump para acertar os detalhes de um acordo para encerrar a guerra de quase quatro anos entre os dois países.
Durante o ataque, moradores de Kiev buscaram abrigo em uma estação de metrô. Pessoas agasalhadas com jaquetas e cobertores se amontoaram em cadeiras e colchões, enquanto a temperatura caía por causa da sensação térmica provocada pelo vento.
O alerta de ataque aéreo permaneceu em vigor na capital por cerca de quatro horas após ter sido acionado. Pelo menos 28 pessoas, incluindo duas crianças, ficaram feridas, segundo autoridades locais.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que casas, prédios residenciais e carros foram danificados em sete dos dez distritos da cidade.
Antes dos ataques, Zelensky declarou que a conversa na Flórida, marcada para domingo (28), terá como foco o território que será controlado por cada lado após uma eventual interrupção dos combates. A guerra começou em fevereiro de 2022, com a invasão da Ucrânia pela Rússia, ordenada pelo presidente Vladimir Putin, e é considerada o conflito mais letal da Europa desde a Segunda Guerra Mundial.









