Publicidade
Turismo

Luck: Filme nos leva à terra onde nasce a sorte e o azar

Jane Fonda dá voz à personagem em inglês e Gregório Duvivier está na versão brasileira; veja a pré-estreia

Imagem da noticia Luck: Filme nos leva à terra onde nasce a sorte e o azar
luck filme estreia
• Atualizado em
Publicidade

Você se considera uma pessoa azarada ou muito pelo contrário? E, se de repente, encontra-se a Terra da Sorte, o que faria, o que pediria? A animação Luck, que estreia no Brasil nesta sexta (5.ago) pelo serviço de streaming do Apple TV+, traz no enredo uma viagem a esse lugar mágico. O filme nos faz refletir sobre se existe realmente sorte, destino, preparação, oportunidade? Ou, se precisamos olhar a vida por outro ângulo. Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Eva Noblezada e Simon Pegg dão voz a personagens na versão original, já em português, o humorista Gregório Duvivier faz o gato da sorte, Bob.

O SBT News participou com exclusividade para o Brasil da estreia mundial, em Los Angeles. O famoso tapete vermelho foi substituído pelo verde, claro, para trazer sorte, os trevinhos de quatro folhas também fizeram parte do cenário do lançamento e os próprios atores trouxeram amuletos para mostrar suas superstições.

Na trama, Sam Greenfield é uma menina que se considera azarada, morou em um abrigo a vida inteira e nunca foi adotada. Tudo que faz, dá errado. 

Eva Noblezada  é a voz de Sam Greenfield | Reprodução/Apple TV+

"Eu interpreto Sam Greenfield, a pessoa mais azarada do mundo. Não sei porque ela é assim azarada, mas é superpositiva também, otimista e mantém determinação para fazer sempre o melhor", conta Eva Noblezada ("Rosa Amarela") conhecida principalmente pelo trabalho nos musicais da Broadway.

Na trama, Sam Greenfield segue o gato preto Bob, um sortudo, e entra sem querer na desconhecida Terra da Sorte. É neste lugar mágico que acontece a maior parte da aventura. 

"O gato Bob é um gato escocês da sorte. Na Escócia acreditam que os gatos pretos trazem sorte e a gente vai ver ele guiando a Sam e vai descobrir um monte de coisa sobre ele, porque nem tudo é o que parece. Bob vive na Terra da Sorte, onde vivem as criaturas sortudas do mundo todo, mas ele trabalha no mundo dos humanos. Só que ele é um gato muito comilão que adora a comida dos humanos e essa gula que faz ele se aproximar Sam e assim criar esse buraco no espaço-tempo que a leva a essa terra", adianta Gregório Duvivier.

Referências do mundo

Trevos, gato da sorte chinês, moedas. O enredo leva o espectador a um passeio cheio de amuletos baseados na cultura e nas tradições de diferentes países. 

"Mergulhamos em pesquisas ao redor do mundo sobre o que é considerado sorte em diferentes países para que pudéssemos tentar incorporar essas referências no filme, nas personagens, no cenário. É cheio de símbolos internacionais de sorte", nos contou a roteirista Kiel Murray.

Colin O'Donoghue, na versão original, faz a voz de um duende, que ajuda Sam e Bob na Terra Mágica. Já na vida real, ele não dispensa um amuleto. 

"Eu acredito em sorte, acredito em estar no lugar certo, na hora certa. Acho que há sempre elementos de sorte quando você se coloca em alguma posição para experimentar. Em todo caso, sempre tenho um trevinho grudado na roupa", nos disse o ator irlandês.

História para a família

A diretora Peggy Holmes ("Tinker Bell: O Segredo das Fadas") revela que a verdadeira Terra da Sorte dela é junto com a família, por isso ficou feliz em fazer um filme direcionado ao que tem de mais precioso.

"Eu realmente amo histórias sobre família, venho de uma família muito grande, é a coisa mais importante da minha vida. Amei que eu e Kiel Murray (roteirista) criamos uma história sobre conexão familiar", conta a diretora que confessa também se sentir sortuda por ter a oportunidade de trabalhar com uma das atrizes mais icônicas de Hollywood.

Primeiro filme animado

A atriz Jane Fonda tem mais de 60 filmes no currículo, mas em "Luck" experimentou pela primeira vez dar voz a uma personagem animada. Ela interpreta Dragão, a exuberante CEO da Terra da Sorte, a criatura mais sortuda do mundo. Ela é elegante, estilosa e poderosa, assim como a atriz na vida real, que já levou dois Oscars. Jane Fonda acredita que isso não é apenas sorte.

"Sorte para mim é ter muita preparação por parte das pessoas, assim elas sabem que uma oportunidade está chegando e vão saber como tirar vantagem disso. Eu quero que ao assistir a esse filme, a audiência fique com menos medo do azar e entenda que azar faz parte da sorte, é o lado oposto da mesma moeda e saibam que com azar você também pode aprender muito. Há uma expressão nos Sermões que diz que Deus não vem a nós através de nossos sucessos e nossos troféus, Deus vem a nós através das nossas feridas", diz Jane Fonda.

No alto dos seus 84 anos, ela ensina muito mais para gente. "Eu não uso amuletos, eu medito", completa a atriz.

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnew
mundo
filme
estreia
luck
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade