Como usar as piscinas públicas de Paris na onda de calor europeia
Com temperaturas a 40 graus em Paris, é possível se refrescar em piscina com vista para a Torre Eiffel
Ana Paula Cardoso
Os termômetros em Paris estão marcando 40 graus e a cidade, que é muito mais preparada para o frio que para o calor, sofre com a sensação térmica de 45 graus Celsius. A onda de calor na Europa atingiu a França em cheio. Mas se depender do programa De Malas Prontas nenhum turista brasileiro vai ficar no sufoco. As dicas para se refrescar nas piscinas públicas de Paris, principalmente neste verão intenso de 2022, estão no roteiro desta semana.
Procurando uma piscina em Paris?
Entre as 46 piscinas públicas de Paris, de fácil acesso e com entrada a 3 euros em média, uma delas é a piscina Joséphine Baker, que foi inaugurada no rio Sena em 2006 e funciona como um flutuante. Esta piscina municipal parisiense é feita de vidro e aço, projetada pelo arquiteto Robert de Busni. No verão, o telhado acima da piscina fica descoberto para natação ao ar livre. No andar de cima, há um deck de madeira onde espreguiçadeiras servem para um bronze em plena Paris.
Nadar com vista para a Torre Eiffel
Paris tem piscinas públicas dos mais variados tipos. E até de um parque aquático de 7 mil metros quadrados é possível desfrutar na Cidade Luz. Mas para quem quer se refrescar e ainda fazer valer o seu roteiro turístico, então a dica é a piscina Emile Anthoine. Preferida dos turistas por um motivo nada banal: fica aos pés da torre Eiffel, com direito a uma vista deslumbrante do monumento.
Deixe o De Malas Prontas transportar você para um modo refrescante de enfrentar a onda de calor na sua viagem até a Europa. Clica no vídeo e confira as dicas de como se refrescar neste calor de 40 graus em Paris! O vídeo estreia nesta 6ª feira às 10h: