Publicidade
Turismo

Embu das Artes: a capital paulista do artesanato

Turistas do Brasil e do mundo costumam invadir a cidade em busca de móveis e peças de decoração

Imagem da noticia Embu das Artes: a capital paulista do artesanato
embu das artes
• Atualizado em
Publicidade

Essa pequena cidade da Grande São Paulo poderia ser apenas mais uma cidade-dormitório que fornece mão de obra para a capital paulista, mas decidiu ir além. A rede de artesãos da cidade se fortaleceu e a vocação para as artes ficou registrada no nome do município. Embu ganhou o complemento das Artes em 2011 e o título de estância turística do Estado de São Paulo. 

A feirinha que funciona aos sábados, domingos e feriados atrai turistas não só da Região Metropolitana, como também de outras partes do Brasil e do mundo. A proximidade com a capital torna fácil o acesso à cidade. Embu das Artes está a menos de 30 quilômetros do centro de São Paulo, pela Rodovia Régis Bittencourt, junto ao trecho sudoeste do Rodoanel, o anel viário de São Paulo.

O que fazer em Embu das Artes

Em dias úteis a cidade fica mais vazia e é possível percorrer com certa tranquilidade as ruas e vielas onde se concentram as lojinhas que oferecem de souvenires a artigos de luxo. As peças mais buscadas pelo visitante são os quadros e objetos decorativos, assim como os móveis rústicos para casa. Durante a semana fácil encontrar lugar para estacionar mas as opções de restaurantes diminuem porque alguns deles só abrem nos finais de semana.

Feirinha de Embu atrai os turistas

Nos feriados e fins de semana a cidade se transforma. É quase uma invasão de turistas que chegam de todos os lados. As ruas e vielas ficam lotadas e as lojas logo ficam sem espaço. Por isso, é um passeio para fazer com calma para não se estressar. As ruas ficam cheias de barraquinhas que oferecem produtos variados. Há opções de restaurantes com os mais variados preços, com destaque para a típica cozinha brasileira.

Museu de arte sacra em Embu

O ponto turístico fica no coração da região central e tem uma exposição permanente do barroco paulista com imagens talhadas de Santos, anjos e personagens bíblicos, quase todos em madeira e terracota. A exposição costuma atrair o interesse do turista pela qualidade das peças que também podem ser encontradas em quase todas as lojinhas e barracas da cidade. O conjunto arquitetônico do museu é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Viajando com milhas para Embu das Artes

O vídeo do Norton Reveno mostra quantas milhas o turista de outras partes do país vai gastar para chegar a Embu das Artes. Norton faz o cálculo por região para ajudar o viajante na escolha do próximo destino. Não deixe de acessar e compartilhar o conteúdo. Acesse agora e boa diversão!

O vídeo estreia nesta 6ª feira (22.jul) às 10h:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade