Campos do Jordão se prepara para a temporada de inverno
Depois de dois anos com movimento reduzido pela pandemia a cidade já está lotada de turistas
Norton Reveno
Campos do Jordão é um dos destinos turísticos mais concorridos do inverno brasileiro. A cidade, que tem a maior altitude do país com mais de 1600 metros, costuma registrar temperaturas perto de zero durante toda a estação. O jeito europeu das construções, com forte influência suíça, e a sua culinária que tem no Fondue e na comida alemã suas principais referências, conferem a Campos do Jordão um ar europeu que atrai visitantes de várias partes do País.
Um quintal dos paulistanos no inverno
Mas é da capital paulista que vem o maior fluxo de turistas. A chegada à cidade costuma ser demorada por causa do trânsito intenso e dos longos congestionamentos. Mesmo assim, muita gente não abre mão do friozinho da serra da Mantiqueira e do ar romântico da cidade. Para receber toda essa gente, a prefeitura promove todos anos, no mês de julho, a temporada de inverno com uma programação intensa de espetáculos e concertos, que costuma lotar os locais das apresentações.
O que fazer em Campos do Jordão
O Norton Reveno visitou a cidade e percorreu alguns dos pontos mais procurados pelos turistas. Como o acesso ao teleférico, um dos passeios mais concorridos da cidade e que permite uma visão panorâmica de Campos do Jordão. Na praça do Capivari estão os principais bares e restaurantes da cidade com pratos tradicionais dos países europeus e ampla degustação de vinhos de todas as procedências.
O Capivari tem também um comércio intenso e variado que vai das pequenas lojas de souvenirs às grandes marcas de luxo que montam seus atraentes stands e vitrines pela região. As trilhas e caminhadas pela mata e montanhas também costumam atrair visitantes para os inúmeros parques que existem na cidade. E quem tiver disposição para encarar as baixas temperaturas pode até arriscar um banho de rio.
O vídeo estreia neste domingo (3.jul) às 10h: