ByteDance prepara "clone do TikTok" nos Estados Unidos
Segundo agência de notícias, empresa de tecnologia trabalha em uma versão de seu algoritmo de recomendação de vídeos exclusiva ao país
A ByteDance, dona da plataforma social de vídeos TikTok, se prepara para contornar o banimento de seu aplicativo nos Estados Unidos e trabalha na cópia de seu algoritmo de recomendações de vídeos.
Segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters, a ideia seria lançar uma versão exclusiva para atender os 170 milhões de usuários do TikTok nos Estados Unidos.
Desde o ano passado, vários programadores da ByteDance estão trabalhando na duplicação do código-fonte do aplicativo para não relacionar o novo programa com o Douyin, que é a versão chinesa e original do TikTok.
A empresa tem convicção de que o algoritmo do TikTok/Douyin contribui para o sucesso global da plataforma. O algoritmo funciona na recomendação dos vídeos conforme os interesses de cada usuário.
Com o desenvolvimento de uma versão de aplicativo só para os Estados Unidos, a empresa acredita que a venda da operação do TikTok seria agilizada, se for necessário.