Astronautas presos em estação espacial fazem caminhada
Dupla está há sete meses no espaço; "Lá vamos nós", disse Butch Wilmore ao sair para o passeio
S
SBT News
30/01/2025, 15:12 • Atualizado em 30/01/2025, 15:23
compartilhar
Suni Williams caminha do lado de fora da estação espacial | Nasa
Os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore, presos no espaço desde junho de 2024, fizeram nesta quinta-feira (30), juntos, uma caminhada na área externa da Estação Espacial Internacional (ISS). O objetivo foi realizar a manutenção de equipamentos, como antenas, e limpeza da área externa da estação.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A dupla esperava ficar apenas uma semana quando chegaram à estação espacial em junho do ano passado. Mas a cápsula Starliner da Boeing, que deveria trazer os astronautas de volta à Terra, apresentou uma série de problemas. Ela retornou sem os tripulantes.
A expectativa é que os pilotos voltem entre março e abril, com a ajuda da empresa de foguetes SpaceX, do bilionário Elon Musk.
Trump
Em uma publicação na plataforma social X (ex-Twitter) na noite de terça-feira (28), Elon Musk disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à empresa dele para trazer para casa “o mais rápido possível” os dois astronautas. “Terrível que a administração Biden os deixou lá por tanto tempo”, disse Musk, referindo-se à administração do ex-presidente americano Joe Biden.
* com informações da Associated Press
Astronautas presos em estação espacial fazem caminhadaDupla está há sete meses no espaço; "Lá vamos nós", disse Butch Wilmore ao sair para o passeioTecnologia2025-01-30T15:12:59.785ZOs astronautas Suni Williams e Butch Wilmore, presos no espaço desde junho de 2024, fizeram nesta quinta-feira (30), juntos, uma caminhada na área externa da Estação Espacial Internacional (ISS). O objetivo foi realizar a manutenção de equipamentos, como antenas, e limpeza da área externa da estação. “Lá vamos nós”, disse Wilmore ao começar o passeio. Suni e Wilmore são capitães aposentados da Marinha. A dupla esperava ficar apenas uma semana quando chegaram à estação espacial em junho do ano passado. Mas a cápsula Starliner da Boeing, que deveria trazer os astronautas de volta à Terra, apresentou uma série de problemas. Ela retornou sem os tripulantes. A expectativa é que os pilotos voltem entre março e abril, com a ajuda da empresa de foguetes SpaceX, do bilionário Elon Musk. Trump Em uma publicação na plataforma social X (ex-Twitter) na noite de terça-feira (28), Elon Musk disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à empresa dele para trazer para casa “o mais rápido possível” os dois astronautas. “Terrível que a administração Biden os deixou lá por tanto tempo”, disse Musk, referindo-se à administração do ex-presidente americano Joe Biden. * com informações da Associated PressSão PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/tecnologia/astronautas-presos-em-estacao-espacial-fazem-caminhada-no-espaco
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões