Publicidade
Tecnologia

Apple está desenvolvendo "médico virtual" para fazer recomendações sobre saúde de usuários

Serviço vai contar com ajuda de inteligência artificial e deve ser lançado em 2026

Imagem da noticia Apple está desenvolvendo "médico virtual" para fazer recomendações sobre saúde de usuários
O novo serviço pode receber o nome de Saúde+ | Reprodução/iStock
Publicidade

A Apple está supostamente preparando uma atualização para seu aplicativo Saúde. O novo serviço seria uma espécie de um "médico virtual" personalizado, desenvolvido com inteligência artificial. O lançamento está previsto para fazer parte da atualização do iOS 19.4, na segunda metade de 2026, segundo a imprensa internacional.

+ Aprovação econômica de Trump cai após tarifaço, diz pesquisa

Em uma reportagem do portal de notícias estrangeiro Bloomberg, o jornalista Mark Gurman deu mais detalhes sobre a novidade, chamada de "Projeto Mulberry". "A ideia é esta: o aplicativo Saúde continuará coletando dados dos seus dispositivos (seja o iPhone, o Apple Watch, os fones de ouvido ou produtos de terceiros) e, então, o treinador de IA usará essas informações para oferecer recomendações personalizadas sobre maneiras de melhorar a saúde", explica a matéria.

De acordo com Gurman, a companhia está trabalhando com médicos internos para treinar o "médico virtual" e criar vídeos explicativos para mostrar aos usuários quando um problema de saúde ou estilo de vida for identificado.

"Se o app Saúde receber dados sobre tendências de baixa frequência cardíaca, um vídeo explicando os riscos de doenças cardíacas poderá aparecer", conta o jornalista. Especialistas em sono, nutrição, fisioterapia, saúde mental e cardiologia estão envolvidos no processo de criação.

+ Ator de Harry Potter é levado às pressas ao hospital e passa por cirurgia delicada

A reportagem da Bloomberg diz ainda que deverá haver uma taxa para o serviço, que pode levar o nome de Saúde+, e uma "renomada personalidade médica" está sendo procurada pela Apple para ser a "cara" da novidade.

Tim Cook, CEO da Apple, acredita que a saúde será o maior legado da gigante de tecnologia e tem se mostrado otimista para integrar novas ferramentas, como a IA, para alcançar a meta.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade