Ator de Harry Potter é levado às pressas ao hospital e passa por cirurgia delicada
Nick Moran se recupera em casa após operar a coluna e remover quatros ossos do pescoço

Giovanna Tuneli
O ator de Harry Potter e Lock Stock and Two Smoking Barrels, Nick Moran, foi levado às pressas para o hospital e passou por uma cirurgia de emergência na coluna. Ele já está se recuperando em casa depois de ser diagnosticado com uma "condição com risco de vida" que pode deixá-lo sem andar, segundo o portal de notícias MailOnline.
+ ELA: Ator de 'Grey's Anatomy' de 52 anos anuncia diagnóstico de doença sem cura; entenda
O intérprete de Scabior em Harry Potter e as Relíquias da Morte sentiu fortes dores no pescoço e foi levado ao pronto-socorro, de acordo com informações do amigo do ator e apresentador de podcast Terry Stone. "Falei com um dos familiares dele e ele machucou o pescoço de alguma forma, o que está afetando a medula espinhal e algumas coisas que operam sua fala e suas pernas", informou Terry.
O apresentador disse que a equipe médica explicou que Nick pode ficar sem andar e falar após a cirurgia que cortou sua coluna e removeu quatro ossos na área do pescoço. "Eles tiveram que substituir por osso artificial. Foi uma microcirurgia e, como há muitos nervos ao redor do pescoço e da coluna, isso tornou a operação complicada, com aquelas terríveis chances de ele não conseguir falar ou andar novamente", conta o amigo.
Mesmo com o sucesso da operação, o período de recuperação ainda será longo. Segundo Terry Stone, "ele está falando agora, o que é um bom sinal, mas está andando por aí como se tivesse 100 anos, usando um colar cervical". Em uma foto publicada nas redes sociais, é possível ver o ator após a cirurgia fazendo um sinal de positivo para a câmera e ligado a aparelhos de monitoramento.
+ Prada compra Versace por US$ 1,4 bilhão
Em nota oficial, o representante do intérprete de Scabior disse: "Nick passou por uma cirurgia de emergência na coluna há mais de uma semana, o que acarreta os riscos habituais de procedimentos desse tipo. Tudo correu bem, ele já está de volta em casa, a caminho da recuperação completa após uma curta internação. Ele gostaria de agradecer a todos que o desejaram pela preocupação".