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Prada compra Versace por US$ 1,4 bilhão

Aquisição une marcas icônicas da moda e amplia o portfólio do Grupo Prada

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O Grupo Prada anunciou, nesta semana, um acordo para adquirir a Versace, tradicional casa de moda italiana pertencente ao grupo norte-americano Capri Holdings. O negócio avalia a Versace em 1,25 bilhão de euros, o equivalente a US$ 1,4 bilhão.

Segundo comunicado oficial, a Prada considera que a “estética altamente reconhecível da Versace... constitui uma adição fortemente complementar” ao seu portfólio, que já inclui as marcas Prada e Miu Miu. A empresa destacou ainda que a Versace, sediada em Milão, apresenta “um potencial de crescimento significativo ainda não explorado”.

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O valor final do acordo será ajustado no fechamento da transação, previsto para o segundo semestre deste ano.

“A Versace manterá seu DNA criativo e autenticidade cultural, ao mesmo tempo em que se beneficiará de toda a força da ampla plataforma consolidada do Grupo, incluindo capacidades industriais, execução no varejo e expertise operacional”, afirmou a Prada em nota.

Fundada em 1978 por Gianni Versace, a marca passou a integrar a Capri Holdings em 2018, que também é proprietária das marcas Michael Kors e Jimmy Choo. A aquisição anterior custou US$ 2 bilhões, mas nos últimos tempos a empresa vinha enfrentando desafios para reposicionar a Versace em meio à tendência do “luxo silencioso”.

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No mês passado, a Capri Holdings nomeou Dario Vitale como novo diretor criativo da Versace, substituindo Donatella Versace, que ocupava o cargo desde o assassinato do irmão em 1997. Vitale veio da Miu Miu, marca jovem e bem-sucedida do Grupo Prada.

Donatella Versace foi designada como embaixadora-chefe da marca durante a reestruturação, vista por muitos como um passo estratégico rumo à venda já especulada para a Prada. Miuccia Prada havia sinalizado interesse no negócio durante a última Semana de Moda de Milão, em fevereiro.

* Com informações da Associated Press

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