Executivo da Siemens, esposa e os três filhos estão entre as vítimas de helicóptero que caiu em Nova York
Acidente aconteceu nessa quinta (10) e também matou o piloto; destroços da aeronave já foram retirados do rio Hudson
SBT News
O CEO da Siemens Espanha, Agustín Escobar, a esposa, Mercè Camprubí Montal, e os três filhos do casal, estão entre as vítimas da queda de um helicóptero de turismo que sobrevoava Nova York. O acidente aconteceu nessa quinta-feira (10) e também matou o piloto.
Fotos publicadas no site da empresa responsável pelo voo mostram o casal e os filhos sorrindo pouco antes da decolagem. As imagens foram deletadas desde então, mas acabaram recuperadas pelo jornal The New York Post, utilizando a ferramenta "Wayback Machine", que recupera o histórico de publicações excluídas.
O voo partiu de um heliporto na região central de Manhattan por volta das 15h e durou menos de 18 minutos. Dados de radar indicam que a aeronave seguiu em direção norte e depois retornou para o sul, rumo à Estátua da Liberdade.
+ Morte de torcedores: o que se sabe sobre a tragédia entre Colo Colo e Fortaleza
Um vídeo do acidente mostra partes do helicóptero girando no ar antes de caírem na água do Rio Hudson, perto da costa de Jersey City, em Nova Jersey.
Barcos de resgate chegaram ao local poucos minutos após o impacto. Equipes de resgate içaram os destroços do helicóptero da água pouco depois das 20h com a ajuda de um guindaste flutuante. Os corpos também foram recuperados do rio, informou o prefeito Eric Adams.
O voo era operado pela empresa New York Helicopters, segundo autoridades. Procurados pela agência Associated Press (AP), os escritórios da companhia não quiseram falar.
*Com informações da Associated Press