Global Media Congress se encerra com apelo à tolerância e troca de conhecimento sobre o futuro da mídia
Evento reuniu cerca de 14 mil participantes de todo o mundo para discutir inovações na mídia, negócios e o futuro da indústria
SBT News
Abu Dhabi -- Chegou ao fim o Global Media Congress, que durante três dias reuniu diversos especialistas, palestrantes de renome, empresas e acadêmicos da indústria para discutir o cenário atual e o futuro da mídia. Por coincidência ao Dia Internacional da Tolerância, em 16 de novembro, foram evocados valores de tolerância e harmonia comunitária para um futuro mais sustentável.
+ Saiba tudo sobre o Global Media Congress
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foram 23.924 visitantes, em comparação com 13.556 no ano anterior, mostrando um aumento de 76,48 por cento na participação. Houve também um aumento no número de países participantes, com 172 países presentes durante o congresso, com 31 novos países participando pela primeira vez. Cobrindo 32.000 metros quadrados, a presença do Congresso cresceu 78% em relação ao ano passado, atraindo 160 palestrantes de 18 países diferentes.
O Global Media Congress se despediu da sua segunda edição com debates sobre tolerância em comunidades e corporações, discussão entre eventos esportivos e a mídia, assim como o papel das mulheres no jornalismo.
Temas centrais como Sustentabilidade, Inovação e tecnologias mais recentes em mídia, Mídia Esportiva, Juventude e Educação e o Futuro da Mídia foram discutidos entre os especialistas e visitantes que estiveram no Global Media Congress. A organização do evento fez um balanço positivo do encontro que reuniu multplas culturas e ideias em torno do futuro da mídia.
"Mais uma vez, o Congresso Global de Mídia reuniu líderes, tomadores de decisão e executivos de instituições de mídia renomadas em todo o mundo para moldar com sucesso o futuro da indústria global de mídia. Através de esforços coordenados e do intercâmbio produtivo de conceitos criativos e soluções tecnológicas inovadoras, consolidámos ainda mais a posição dos EAU como um centro global chave para o avanço do futuro da indústria dos meios de comunicação social e para estabelecer as bases para o seu crescimento produtivo para servir as economias e sociedades mundiais", avaliou Mohammed Jalal Al Rayssi, Diretor Geral da Agência de Notícias dos Emirados (WAM) e Presidente do Comitê Organizador Superior do Congresso Global de Mídia.
O evento trouxe a oportunidade de trazer conexões e networkin entre profissionais do setor do mundo todo que puderam fazer trocas para desenvolver o novo cenário da mídia global.
"Ao encerrarmos esta edição do Congresso Global de Mídia na ADNEC, estou profundamente grato aos muitos excelentes participantes que se juntaram a nós de todo o mundo. mundo por seu entusiasmo e contribuições inestimáveis. Desejo também agradecer à sábia liderança dos EAU pela sua visão e apoio inabalável a este evento globalmente significativo. Mantendo o compromisso do Grupo ADNEC de promover a diversificação económica de Abu Dhabi através da expansão de oportunidades de negócios e turismo, esperamos repetir o notável sucesso deste Congresso nas suas futuras edições", disse Humaid Matar Al Dhaheri, Diretor Geral e CEO do Grupo ADNEC, à agencia de notícas WAM.
O evento foi organizado pelo Capital Events, em parceria com a Emirates News Agency (WAM), patrocinado pelo Sheik Mansour bin Zayed Nahyan vice-presidente, vice-primeiro-ministro e presidente do Tribunal Presidencial. A edição 2024 foi confirmada pela organização.