Banco como um serviço (Baas) atua para atender as necessidades do cliente
Carlos Benitez, CEO da fintech BMP, explica a estratégia que visa aproximar o setor bancário com o público
Cido Coelho
Durante o principal evento de negócios do universo digital, a Digitalks Expo 2023, que acontece nesta 5ª feira (24.ago), o SBT News conversou com personalidades e especialistas do mercado, conteúdo e negócios digitais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Acompanhe as últimas notícias de Tecnologia
+ Confira toda a cobertura da Digitalks Expo 2023
O CEO da fintech BMP, Carlos Benitez, falou sobre o Banking as a Service (BaaS), onde os bancos atuam em várias frentes de serviço, fora da estrutura bancária para atender as demandas e necessidades dos clientes.
"A empresa que vende o produto ela é muito mais interessante que um banco. Um caminhoneiro, quando ele quer alguma coisa, ele não precisa do banco, ele precisa de pneu. Ele precisa do banco para parcelar o pneu pra ele. Mas, na verdade nao é atras do banco que ele vai, mas ele acaba tendo que ir ate o banco para pegar o credito para poder comprar pneu", argumenta Benitez.
Com o avanço da tecnologia, as possibilidades se expandiram, pois o setor é um dos primeiros que sofrem as transformações com as inovações. Por isso, o BaaS torna-se cada vez mais presente na vida das pessoas.
"A gente entende que existe um caminho muito forte nas empresas não-bancárias. Isso chama-se 'Banking as a Service' (BaaS), quer dizer, bancos ou operações bancarias andando dentro de estruturas não-bancarias", explica.
A Digitalks Expo 2023 aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto e o SBT News marcou presença no evento, que aconteceu na São Paulo Expo, na capital paulista, com um estúdio próprio, onde entrevistou palestrantes, formadores de opinião, acadêmicos, especialistas e participantes do encontro, com algumas destas conversas sendo transmitidas ao vivo no nosso canal do YouTube e todas as entrevistas podem ser conferidas no portal sbtnews.com.br.
LEIA TAMBÉM