Embraer fecha acordo de serviços com a Força Aérea das Filipinas
Acordo dará suporte a mais de 200 componentes da frota de Super Tucanos daquele país
Cido Coelho
A Embraer anunciou esta semana a assinatura de um contrato em que a empresa brasileira vai fornecer serviços e apoio a frota de aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea das Filipinas (PAF).
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os filipinos têm uma frota de 6 jatos brasileiros e são operados e mantidos pela 15ª Ala de Ataque da Força Aérea das Filipinas.
Essa frota é responsável por fazer operações como ataque leve, vigilância, apoio aéreo aproximado, interceptação ar-ar, treinamento avançado e missões de contra-insurgência.
"Estar próximo de nossos clientes e apoiá-los em suas missões é fundamental para o que fazemos", disse Rinaldo Piubeli Prado, Vice-Presidente Global de Suporte e Pós-Venda ao Cliente de Defesa & Segurança da Embraer Serviços & Suporte.
A frota foi entregue em 2020 durante o auge da pandemia da covid.
E segundo a própria Embraer, a frota mundial de A-29 Super Tucano atingiu 500 mil horas de voo, com mais de 260 aviões entregues, sendo adquiridas por mais de 15 forças aéreas em todo o planeta.
Além das Filipinas, em 2019, a empresa brasileira também assinou um contrato para entregar 12 jatos da mesma categoria para a Força Aérea da Nigéria.