Publicidade
Tecnologia

Roteadores com tecnologia Wi-Fi 6 ajudam na qualidade da internet em casa

Assim como a tecnologia dos dispositivos móveis, a tecnologia dos roteadores avança

Imagem da noticia Roteadores com tecnologia Wi-Fi 6 ajudam na qualidade da internet em casa
Rotedor evolui e possibilita a conexão mais rápida com os novos aparelhos
• Atualizado em
Publicidade

Com o avanço da tecnologia, a casa das pessoas está cada vez mais conectada. Se antes eram só os celulares e notebooks que ficavam na rede, agora televisores, lâmpadas e até equipamentos de ar-condicionado podem se conectar.

Por isso é importante se preocupar com a qualidade da malha de dados criado na casa, para que todos os moradores possam ter a melhor experiência de uso da internet. E isso fica ainda mais fundamental quando as pessoas usam a residência para além de moradia, mas também como espaço de trabalho e até estudo. Quem está de home-office, por exemplo, não pode correr o risco de ficar sem conexão ou com o sinal fraco.

+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Assista todas as edições do Tech News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Existem várias tecnologias de roteadores nos dias de hoje, sendo o Wi-Fi 7.0 um dos modelos mais atuais e mais caros, mas é possível achar no mercado, diversos modelos Wi-Fi 6.0 que oferecem uma excelente conectividade para os ambientes domésticos.

Também há os equipamentos que oferecem a tecnologia mesh que permite interconectar mais de um dispositivo que juntos oferecem uma abrangência maior de dados e podem ainda gerenciar o fluxo de informação entre os cômodos. Até um mapa de calor pode ser criado para mostrar como é o consumo de dados da residência.

Diferente dos repetidores de sinal, essas redes permitem que você ande com seu equipamento pela casa sem a necessidade de se reconectar, mantendo o fluxo contínuo de dados. A solução também garante que o streaming de filmes e séries se mantenha constante sem aquelas quedas de sinal que interrompem a transmissão no meio e incomodam tanto.

Mas qual é o benefício de ter uma casa conectada?

O principal benefício é a possibilidade de poder controlar toda casa por comando de voz, ou por um aplicativo de celular, mesmo a distância. Assim é possível desligar ou ligar as lâmpadas mesmo que você não esteja naquele cômodo. Tomadas inteligentes podem controlar o consumo de energia e desligar e ligar equipamentos, assim é possível economizar mais.

E por fim é possível aumentar a segurança da casa configurando lâmpadas que podem ligar e desligar sozinhas simulando presença, e câmeras que podem ter sensor de movimento e enviar uma imagem caso seja detectado um invasor no local monitorado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade