Meta compra empresa de realidade virtual fitness
Aquisição do criador de aplicativos de treinos Within foi liberada pelo governo dos EUA
Cido Coelho
A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, conseguiu concluir a aquisição do criador de aplicativo de treinos em realidade virtual Within.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Aplicativos populares como o Supernatural e outros projetos agora estão à disposição da ambição da empresa que anseia em construir um metaverso. Os valores da negociação não foram informados.
Os detalhes da negociação não foram expostos, porém, em outubro de 2021, a Within afirmou que seguiria produzindo conteúdo de exercícios físicos do Supernatural na divisão Meta Reality Labs.
"Hoje marca um novo capítulo para Within e @GetSupernatural, já que nos juntamos oficialmente a @Meta. Estamos entusiasmados em ajudar as pessoas a transformar suas vidas enquanto trazemos mais alegria, admiração e admiração ao mundo. Estamos ansiosos pelo que está por vir", diz uma publicação da Within na rede social.
Today marks a new chapter for Within and @GetSupernatural, as we officially join @Meta. We?re thrilled to help people transform their lives as we bring more joy, awe and wonder to the world. We look forward to what?s ahead. pic.twitter.com/yf4U5mGwbI
? Within (@WITHIN) February 8, 2023
Em julho de 2022, a FTC (Federal Trade Comission), autoridade dos Estados Unidos equivalente ao CADE brasileiro, que regulamenta a concorrência, bloqueou o negócio sob alegação de que a Meta estava tentando construindo o metaverso comprando desenvolvedores-chave do mercado, como Within e o Beat Saber, desenvolvedor do Beat Games.
Com a sinalização da FTC, a Meta resolveu pausar a negociação para dar mais tempo de análise. Enquanto isso, um tribunal federal negou uma liminar que visava tirar o bloqueio da negociação durante as investigações do órgão de concorrência.
A FTC não recorreu, mas ainda não definiu se contaria com um juiz especializado para impedir o sindicato. O aplicativo não está mais disponível para smartphones Android e iOS.
Com a compra, a Meta ganha fôlego ao ter acesso aos principais aplicativos de condicionamento físico e um serviço de assinatura para contribuir no desenvolvimento no metaverso. Ao mesmo tempo, a Meta terá frente para encarar headseats concorrentes, como o PlayStation VR2, que será lançado no final de fevereiro.
A Within foi criada como uma startup em 2015 e tinha recebido um aporte inicial de US$ 50 milhões. Em 2017, recebeu mais investimentos em uma nova rodada conseguindo US$ 40 milhões de empresas como WPP, Macro Ventures, 21th Century Fox e Andreessen Horowitz estavam entre os investidores da rodada em questão.
Aplicativo de realidade virtual prometia o uso da realidade virtual como complemento nos exercícios físicos. Confira vídeo: