Publicidade
Tecnologia

Futuro da Midia: Tecnologia e Inovação

SBT News traz um resumo do ano sobre as tecnologias e inovações que impactam a mídia

Imagem da noticia Futuro da Midia: Tecnologia e Inovação
futuro da midia - tecnologia e inovação
• Atualizado em
Publicidade

O que impacta nas tecnologias de transmissão e de comunicação? Qual será o futuro da TV e do rádio e o que vem por aí na experiência de consumo de mídia. Confira abaixo as entrevistas dos especialistas que trazem este cenário.

Luis Camargo, Business Developer Google TV Brasil | Tudo num só aplicativo 

"Então, você assistiu ao conteúdo A na plataforma Y, o conteúdo C na plataforma Z, ele vai estar disponível ali dentro dessa interface". 

Jefferson Denti, Socio de Inteligência Artificial da Deloitte |  Tudo pode mudar entre 2022 e 2030

"Eu acho que o setor de mídia passa por essa transformação digital em que tem muito essa questão do desaprender para aprender, reinventar todo o modelo e todo o processo"

Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia e Operações do SBT | Conteúdo na realidade virtual

"Se nosso objetivo é ter audiência e trazer conteúdo relevante, a gente precisa usar essas tecnologias".

Raymundo Barros, Diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo | O futuro da TV aberta no Brasil

"Esta mídia está em permanente transformação. Estamos aqui discutindo a próxima geração tecnológica da TV aberta, uma TV aberta que digitaliza os seus modelos de negócio". 

Daniela Souza, conselheira da SET | O que é FAST TV? 

"Não quer dizer que uma coisa vai substituir a outra hipótese alguma. Mas é um tipo de convivência, no modelo de distribuição, digamos assim". 

Roberto Amaral, presidente da SCC | Junção da tecnologia com radiodifusão

"A convergência das tecnologias com a radiodifusão já é uma realidade, essa junção isso não é só uma tendência, nós já estamos fazendo, e tendemos que o grande desafio é a monetização disso. Me parece que um dos desafios do futuro é diminuir os custos"

Patrick McFadden, vice-presidente da NAB | Chaves para o sucesso na radiodifusão

"As empresas de tecnologia nos Estados Unidos, estão trabalhando duro para implantar o ATSC 3.0, a TV da próxima geração". 

Flávio Rezende, presidente da Abert | A força da radiodifusão

"Uma coisa fundamental, o setor de radiodifusão está mostrando, como sempre mostrou, muita unidade e muita força"

Você também pode se interessar:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade