Publicidade
Tecnologia

Twitter acaba com política de desinformação sobre covid-19

Medida pode provocar aumento da desinformação na plataforma de rede social adquirida por Musk

Imagem da noticia Twitter acaba com política de desinformação sobre covid-19
blog do twitter com o comunicado oficial
• Atualizado em
Publicidade

Em anúncio feito nesta 4ª feira (30.nov), a rede social Twitter reverteu uma política que tinha objetivo de combater a desinformação relacionada ao covid-19.

+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A mudança acontece diante a preocupações sobre a capacidade de combate a desinformação, após a aquisição da plataforma pelo bilionário Elon Musk, que demitiu mais da metade da força de trabalho.

Com isso, há um aumento de risco do aumento de divulgação de falsas informações sobre a doença pelo mundo.

"A partir de 23 de novembro de 2022, o Twitter não está mais aplicando a política de informações enganosas sobre a COVID-19", anunciou o Twitter em seu blog oficial.

O texto se limita a esta declaração e não dá mais detalhes sobre quais seriam as iniciativas para combater as desinformações na plataforma.

A política de desinformação contra a covid-19 começou ainda em 2020, durante o avanço da pandemia do coronavírus pelo mundo.

O Twitter incluiu rótulos e mensagens de aviso com informações contestadas sobre a crise da saúde em publicações que propagavam informações confusas e enganosas sobre a pandemia.

No começo deste ano, o Twitter disse que desde março de 2021 havia parado com a iniciativa da 'política de integridade cívica', que agia contra a desinformação durante as eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade