Musk lança enquete sobre liberar contas suspensas no Twitter
Após permitir a volta de Donald Trump, dono da rede social consulta usuários para uma 'anistia geral'
Cido Coelho
O dono do Twitter, Elon Musk, continua fazendo mudanças na rede social, como demissões, corte de benefícios aos trabalhadores, redução de custos na operação da empresa, para trazer mais receita para manter o funcionamento da rede social.
+ Leia as últimas notícias de Tecnologia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Agora, Musk quer promover uma anistia geral. Mas, antes, ele fez uma publicação na rede social do pássaro-azul consultando os usuários para tomar a decisão.
"O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou enviado spam flagrantemente? Sim/Não", diz a enquete publicada pelo dono da rede social.
Should Twitter offer a general amnesty to suspended accounts, provided that they have not broken the law or engaged in egregious spam?
? Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2022
Até a manhã desta 5ª feira (24.nov), a enquete na rede social já tinha quase 3 milhões de votos. A votação vai até às 14h46, horário de Brasília.
+ Twitter pode 'quebrar' dizem ex-funcionários
Trump liberado no Twitter
A estratégia usada nesta manhã por Elon Musk é a mesma feita para liberar o polêmico ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teve sua conta desbloqueada no último sábado (19.nov), após uma enquete publicada por Musk, em seu perfil oficial. A enquete recebeu mais de 15 milhões de votos, sendo que 51% dos votantes estavam a favor da volta do republicano à rede social, ante 48,2% que votaram contra.
"Vox Populi, Vox Dei", manifestou o bilionário ao liberar Trump.
Reinstate former President Trump
? Elon Musk (@elonmusk) November 19, 2022