Campus Party Brasil volta ao formato presencial, em São Paulo
Organização espera um público de mais de 200 mil pessoas, sendo 12 mil "campuseiros"
SBT News
Considerado um dos maiores eventos do gênero no mundo, a Campus Party Brasil voltou a ser realizada de forma presencial neste ano, em São Paulo. A 14ª edição do festival teve início na 6ª feira (11.nov) e vai até 3ª (15.nov).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A organização espera um público de mais de 200 mil pessoas, sendo 12 mil "campuseiros", dispostos em 6 mil barracas. O evento é realizado no pavilhão de exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Entre as atrações deste ano, o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, destaca o palco dedicado ao sistema CRISPR, uma técnica de edição genética: "A gente começa a trazer esse assunto para dentro da Campus Party, o BioHack em genoma, porque vivenciamos o problema da covid 19 e foi graças a esse do mapeamento do sequenciamento genético do SARS-COV que possibilitou a vacina", apontou, em entrevista à Agência Brasil.
"E queremos fazer muito mais. Vamos ter um laboratório aqui que vai imprimir em impressora 3D, a carne vegetal. A ideia com isso é mostrar que através de um estudo de células troncos já é possível imprimir órgãos humanos com células tronco próprias, um coração, um pulmão, um rim, sem precisar esperar um falecimento de alguém para fazer um transplante de órgãos. É um avanço da ciência que vai possibilitar salvar muitas vidas", acrescentou.