Mais de 700 marcas de tecnologia estiveram presentes da Eletrolar Show
Evento é um dos mais importantes do setor de eletroeletrônicos e trouxe novidades para o mercado
Armindo Ferreira
A Eletrolar Show é a maior feira de negócios da América Latina do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, celulares e tecnologia da informação.
Eu estive lá na edição deste ano e pude conferir um pouco dessas novidades que primeiro são apresentadas para os empresários varejistas e que num segundo momento vão ganhar espaço nos pontos de vendas disponíveis aos consumidores. Um dos locais que mais chamavam a atenção era a área de games com diversos equipamentos e acessórios disponíveis para testes. Foi o caso da LG que levou monitores para quem joga com configurações premium e ajustes que permitem girar o monitor para qualquer posição e inclinação, tudo para facilitar o jogo.
+ Confira as últimas notícias de Tecnologia
+ Assista todas as edições do Tech News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Outro espaço de destaque foi o da Casa Inteligente que integrava a solução de diversos fornecedores, tudo controlado pela Alexa da Amazon. Ao todo mais de 60 dispositivos podiam ser acionados por comando de voz, era o caso, por exemplo, da sala que se transformava, com um único comando por voz, numa balada com diversas luzes e trilha sonora apropriada. Para encerrar a festa, mais um comando, e até o aspirador de pó robô entra em ação para deixar a casa limpinha sem muito esforço. Fitas de LED e lâmpadas decorativas podem agora ser acionadas de forma inteligente.
Com a chegada da Copa do Mundo no final do ano é normal que as empresas investem agora em oferecer novas telas aos consumidores que exigem tamanhos cada vez maiores e com qualidade de áudio superior. A TCL investiu num stand imponente onde exibiu dezenas de modelos, desde os com tecnologia 8K até os modelos mais populares que integram sistemas de TV inteligente e conectividade com outros dispositivos da casa.
Outras coisas me chamaram a atenção, como por exemplo, o retorno da Telefunken, marca alemã famosa no Brasil na década de 70 e que apresenta um portfólio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio. Já o Grupo MK, detentor da marca Mondial, anunciou a produção da linha AIWA, após comprar a fábrica que pertencia à Sony no Brasil: no Line Up apresentado na feira estavam televisores e equipamentos de áudio.
Assista a edição do Tech News desta 3ª feira (19.jul):