Telefônica e Ânima são autorizadas a criar joint venture em educação digital
Parceria deve oferecer cursos livres de capacitação nas áreas de Tecnologia, Gestão e Turismo, com foco em emprego
SBT News
Na 6ªfeira (8.abr), as empresas de telecomunicações Telefônica Brasil e de educação Ânima emitiram comunicado ao mercado informando que foram cumpridas as condições para a criação de uma joint venture na área de educação.
+ Conheça a editoria de Tecnologia do SBT News
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O comunicado, que foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), explica também que um dos focos da nova empresa será educação continuada e empregabilidade.
"Na presente data, após o cumprimento de determinadas condições precedentes (incluindo a aprovação da operação, com trânsito em julgado, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica-CADE), foram celebrados documentos societários e acordos comerciais para início da operação da joint-venture, que oferecerá cursos livres de capacitação com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas como, por exemplo, Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo, ofertando aos seus clientes trilhas personalizadas, com conteúdo atual e aderente à demanda do mercado de trabalho contemporâneo, tudo por meio de uma plataforma digital de educação", diz trecho do comunicado.
Assim, com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a plataforma digital das duas companhias, cujo o anuncio aconteceu em outubro de 2021, deve oferecer cursos livres de capacitação nas áreas de Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo.
Segundo as duas companhias, a proposta de joint-venture trará o conhecimento da Ânima no setor de educação digital combinado com a capacidade de distribuição em escala da empresa de telecom espanhola.
"Ao associar o know-how da Ânima Educação em fornecer cursos na modalidade digital à capacidade de distribuição em escala da Telefônica Brasil, a joint-venture tem o objetivo de alavancar o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da condição de vida dos seus estudantes", ressalta o comunicado da Telefônica.