Criança de 6 anos mantida refém pelo pai armado é liberada após 16 horas, em Minas Gerais
Suspeito foi preso em flagrante; Ele tem passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo
O menino de seis anos, mantido como refém pelo próprio pai armado por quase 16 horas, foi liberado, na manhã desta terça-feira (16), em Campos Altos, Minas Gerais.
O homem, de 35 anos, teria entrado em surto na noite de segunda-feira (5), ameaçando outros dois filhos, de 10 e 13 anos. Ele deixou as crianças mais velhas saírem do imóvel e permaneceu com o caçula.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, foram recebidos com ao menos cinco disparos de arma de fogo ao chegarem no local.
+Megaoperação com 200 mandados mira ecossistema do PCC no centro de São Paulo
A esposa e a advogada, que representa o homem, participaram da negociação para o fim do sequestro, sendo protegidas pelos militares. A companheira do suspeito afirmou que ele sofria alucinações constantes e afirmava, com frequência, que estava sendo perseguido e que iriam matá-lo.
Ainda de acordo com a esposa, o marido havia consumido um entorpecente semelhante à cocaína misturado com remédios um pouco antes do crime.
+Lionel Messi tem mansão vandalizada por ativistas ambientais na Espanha
O homem foi preso em flagrante e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo a PM, ele tem passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.