Ladrão de motos que trabalhava como barbeiro é preso em SP
Polícia acompanhou rotina de Lucas Lima do Vale, de 19 anos, que postava vídeos dos assaltos que fazia
SBT News
A polícia prendeu um jovem que participou de diversos roubos de motos em São Paulo, um tipo de crime que está em alta na cidade. A curiosidade é que o ladrão usava o tempo livre para trabalhar como barbeiro.
Na zona leste da capital paulista estão as mais violentas quadrilhas de ladrões de motos. Esta semana, policiais civis prenderam um desses bandidos, um assaltante agressivo que trabalhava como barbeiro. ele roubava logo cedo, entre 6 e 9 da manhã, e depois ia trabalhar, cortando cabelo.
+ Leia mais notícias do SBT News
Os investigadores acompanharam a rotina de Lucas Lima do Vale, de 19 anos. Ele mesmo filmava os assaltos para postar nas redes sociais. Uma câmera de segurança gravou Lucas e os comparsas seguindo uma vítima pouco antes do roubo.
Nas redes sociais a comemoração tem até legenda. O bandido se vangloria por ter roubado uma moto com apenas 22 quilômetros rodados. Lucas filmou até o momento em que a moto foi deixada em um matagal por algum tempo. Segundo a polícia, para ter a certeza que o veículo não tinha rastreador.
Outro vídeo mostra um dos assaltantes ostentando, pra quem quiser ver, uma arma longa, calibre 12, no meio da rua.
O delegado Rogério Barbosa homaz explica que os ladrões de motos são muito jovens. "Eles não têm esse discernimento de estar cometendo um crime mais grave ou não", diz o delegado. "No momento da ação por qualquer impeto que a vitima tenha feito eles atiram sem dó."
Na barbearia onde trabalha, Lucas foi preso pelos investigadores. Quando foi levado para a sede do Departamento de Investigações Criminais (Deic), o ladrão assustado ficou enjoado e vomitou três vezes dentro da viatura./
Leonardo Vitor da Silva, também de 19 anos, parceiro de Lucas, teve a prisão decretada e está foragido.