Menino de 10 anos desaparece após levar irmão mais novo à escola
Garoto está desaparecido há quase um mês em Rio Verde (GO)
Lucílio Macedo
Um menino de apenas 10 anos está desaparecido há quase um mês, em Rio Verde (GO). O garoto não foi mais visto após levar o irmão mais novo à escola.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os parentes de Pedro Lucas só procuraram a polícia após quatro dias do sumiço, levantando suspeitas. Após depoimentos e investigações, porém, a polícia descartou o envolvimento dos familiares no desaparecimento.
Imagens de câmeras de monitoramento revelaram os últimos passos vistos do menino, andando sozinho na rua, em 1º de novembro. Buscas foram realizadas em uma área próxima à casa de Pedro, além de regiões de rios e córregos.
O padrasto e a mãe da criança registraram o boletim de ocorrência quatro dias depois. "Com o avanço das investigações, tudo o que foi ouvido em depoimento, os locais que foram vistoriados, os aparelhos telefônicos que foram analisados, a família começa a deixar o foco da investigação", afirmou o delegado Adelson Candeo.
Foram ouvidos parentes, vizinhos e funcionários da escola onde o garoto estuda. Uma denúncia, na última 6ª feira (24.nov), dava conta que Pedro Lucas estaria em uma mata. A polícia e cães farejadores sentiram algo cheirando mal, enterrado, mas eram peixes mortos. A investigação e as buscas seguem em andamento.
VEJA TAMBÉM: