MT: Menino de 7 anos morre após ser atropelado por motoqueiro em Sinop
Segundo a polícia, o condutor da motocicleta estava embriagado e não possuía CNH; ele foi espancado por moradores e preso
Beatriz Calai
Um menino de 7 anos morreu após ser atropelado por um motoqueiro, em Sinop, no Mato Grosso. O caso aconteceu nesta 5ª feira (03.nov), no feriado de Finados.
A criança foi atingida enquanto atravessava a rua. O motociclista, que estava em alta velocidade, só parou ao colidir com as bancas de um armazém. Ele foi espancado por moradores e, depois, detido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
João Pedro dos Santos Silva atravessava a rua para brincar em um parquinho. "Eu estava ali dentro quando ele chamou meus netos para brincar. Ai ele saiu. Foi a questão de eu entrar ali para dentro, eu senti foi o baque. No que eu corri, ele já estava caído ali", relata a dona de casa Maria José.
Momento antes do atropelamento, o motoqueiro foi flagrado fazendo uma manobra para ganhar mais velocidade, ficando deitado sobre o banco.
O corpo do menino será enterrado neste sábado (04.nov). O rapaz que atropelou o garoto permanece preso. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas com agravantes.
"Agravado pelo fato de ele não ter CNH, agravado pelo fato de ele ter ingerido bebida alcoólica e, além disso, a velocidade excessiva. Ele mesmo confirma que estava em torno de 70 km/h na rua", acrescenta o delegado Bráulio Junqueira.