Acusados de matar família no ABC Paulista vão a júri popular
Crime aconteceu há mais de 3 anos; casal e filho adolescente foram encontrados em carro queimado

SBT News
O julgamento de três dos cinco acusados de assassinar uma família em Santo André, no ABC Paulista, há mais de três anos, começou nesta 2ª feira (12.jun). Um casal e o filho adolescente foram encontrados em um carro queimado abandonado na estrada. Segundo as investigações, a filha planejou o crime e executou os pais e o irmão com a ajuda da namorada e mais três comparsas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os cinco acusados seriam julgados juntos, mas, dois réus, os irmãos Juliano e Jonathan Ramos destituíram a advogada. Eles só irão a júri popular em agosto.
Anaflávia Gonçalves é acusada de matar e queimar os pais, Flaviana Gonçalves e Romuyuki, e o irmão Juan, que na época tinha 15 anos. Segundo a polícia ela, a namorada Carina Ramos, os primos Juliano e Jonathan Ramos e um amigo deles, Guilherme da Silva, premeditaram o crime.
O crime aconteceu entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2020. Câmeras de segurança gravaram o momento em que Carina chegou ao condomínio onde a família morava. Horas depois, o carro da família passou pela portaria. Segundo as investigações, Carina e Anaflávia planejaram o crime para roubar R$ 85 mil que os pais dela guardavam em um cofre.
O dinheiro não foi encontrado e a casa ficou revirada. Laudos apontaram que a família foi espancada. Os corpos foram encontradas no porta-malas do carro da família, em uma estrada, na cidade vizinha de São Bernardo do Campo.
Três testemunhas foram ouvidas, entre elas, o delegado Ronald Quene, responsável pela investigação. O segundo depoimento foi o de Vera Lúcia Chagas Conceição, mãe de Flaviana, que falou por cerca de 20 minutos. De cabeça baixa, a neta Anaflávia chorou mais de uma vez.
Uma ex-namorada de Anaflávia, que trabalhou para Flaviana, também foi ouvida. Os acusados respondem pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, roubo e formação de quadrilha.
Leia também: