Polícia prende criminoso que agrediu e fez idosos reféns em São Paulo
Casal de japoneses foi ameaçado, agredido e amarrado dentro de casa

SBT Brasil
A polícia prendeu nesta 3ª feira (27.abr) o assaltante de residências que fez um casal de japoneses reféns, na Vila Mariana, em São Paulo. Os idosos foram amarrados, agredidos e sofreram ameaças de morte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dois homens que aparecem na imagem de uma câmera de segurança são ladrões. Eles tentam arrombar o portão da casa, disfarçam quando passa um carro, e voltam a forçar o portão. Cinco minutos depois, eles conseguem invadir o imóvel e ligam para o comparsa, que em seguida também entra na residência.
O circuito de segurança mostra ainda os bandidos fugindo com bolsas carregadas de objetos roubados. Logo depois, é possível ver um casal de idosos japoneses saindo com as mãos amarradas. Eles foram feitos reféns durante 40 minutos.
A sobrinha do casal, que prefere não se identificar, conta que os criminosos foram agressivos: "eles amarraram os meus tios nessas ameaças, bateram neles, ameaçaram com uma faca, ameaçaram cortar a orelha deles. Foi bem traumático".
O ladrão de camiseta azul e boné foi preso nesta 3ª. Guilherme Pereira de Souza, de 20 anos, foi reconhecido pela polícia no momento em que descia de um carro.
"Pelo sistema de inteligência da Policia Militar, vimos que, em outubro, ele realizou outro furto a residência de pessoas orientais", afirma o soldado da Polícia Militar, Renan Campos.
O número de roubos no bairro aumentou 23,2% nos primeiros três meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, em média, são cinco casos por dia, um a cada cinco horas. Muitas vezes, o alvo dos criminosos é o lugar onde as pessoas deveriam se sentir mais seguras.
Há menos de duas semanas, sete assaltantes foram presos logo depois de invadirem uma casa na mesma região. Eles reagiram e houve confronto. Três foram baleados.
Leia também: