Scheila Carvalho remove preenchimento com ácido hialurônico do rosto; como funciona?
"Recuperar a naturalidade do meu olhar e do meu sorriso foi a melhor sensação", escreveu a dançarina; confira resultado
A ex-dançarina do É o Tchan Scheila Carvalho decidiu remover um preenchimento estético em seu rosto feito com ácido hialurônico. A artista comunicou a decisão em suas redes sociais, nesta segunda-feira (2).
+ 'Botox da Barbie': quais são os riscos do procedimento que viralizou na internet?
"Recuperar a naturalidade do meu olhar e do meu sorriso foi a melhor sensação", escreveu Scheila, que está com 50 anos, na legenda da publicação.
O responsável por "reverter" o procedimento foi o dermatologista Diego Corrêa. Segundo ele, o ácido hialurônico traz uma sensação de peso para o rosto e quando é retirado "há uma abertura do olhar e o sorriso e o sorriso expande melhor".
+ Simone Biles compartilha experiência negativa com 'baby botox'; saiba o que é
O médico ainda ressaltou que a remoção do excesso de ácido hialurônico no rosto de Scheila está sendo combinado com a bioestimulação de colágeno.
+ Hidrogel de ex-panicat se desloca do bumbum para as costas; quais são os riscos?
Como funciona a retirada de ácido hialurônico?
O ácido hialurônico, também produzido em nosso corpo, ainda é a principal substância utilizada para preenchimentos no país, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e pode ser dissolvido com o uso de hialuronidase, uma enzima que quebra as moléculas do hialurônico presentes no rosto.
Segundo a dermatologista Glaucia Labinas, o profissional vai injetar a enzima nos locais em que houve o preenchimento com o ácido. Algumas complicações que podem ocorrer: quadros alérgicos (em casos raros), além de desconforto da injeção, vermelhidão, inchaço e hematomas.
O procedimento, de reversão e harmonização facial, é contraindicado para pessoas com alergias aos componentes utilizados, gestantes e lactantes, devido à falta de estudos sobre a segurança nesses grupos.
“Se você tem um histórico de certos distúrbios musculares ou nervosos ou tem um histórico de alergias a quaisquer ingredientes do botox, você pode não deve fazer este tratamento”, disse o dermatologista Chey Ranasinghe,
A substância hialuronidase também pode ser utilizada em casos de complicações ou formações de nódulos pelo ácido hialurônico na pele, segundo a SBD.
O que é a bioestimulação de colágeno, nova opção de Scheila?
De acordo com a Sociedade de Dermatologia, o colágeno é uma proteína produzida em nosso organismo que fica responsável pela sustentação e firmeza da pele. Com o envelhecimento, sua produção é reduzida. Os bioestimuladores desempenham exatamente esse papel: estimular a produção de colágeno no corpo.
Há pelo menos três tipos, o ácido polilático, que atua na reestruturação da pele, combatendo a flacidez e a perda de elasticidade; a hidroxiapatita de cálcio, que também pode ser usada na forma de preenchimento; por último, a policaprolactona, que promove o preenchimento instantâneo da região. Todos também podem ser aplicados tanto em regiões do rosto, como testa, maçãs, têmporas e bigode chinês, como em outras regiões do corpo, como pescoço, glúteos, colo, braço, pernas e abdômen.
Segundo a SBD, a duração média é de 18 meses.