Reportagem do SBT sobre congelamento de óvulos em pacientes com câncer ganha prêmio no RS
Cerimônia aconteceu na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)
Guilherme Rockett
A equipe do SBT conquistou o Troféu de Bronze no Prêmio de Jornalismo da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com uma reportagem sobre o congelamento de óvulos de mulheres em tratamento contra o câncer. O material foi exibido no SBT Brasil em agosto.
A reportagem de Lenise Slawski foi produzida por Beatriz Campos, com imagens de Rafael Melendo, edição de texto de Larissa Rosso e edição de vídeo de Fábio Carvalho.
O trabalho contou a história de Brenda, que descobriu um câncer de mama. Ela temia por não poder realizar o sonho de ser mãe novamente. O tratamento oncológico, essencial para salvar a vida, poderia afetar a fertilidade. O futuro dela mudou com um projeto científico que permite o congelamento gratuito de óvulos antes do início da quimioterapia.
O serviço é oferecido pelo Hospital Fêmina, referência na saúde da mulher no Rio Grande do Sul. É a primeira instituição do estado a disponibilizar o congelamento de óvulos sem custo. O projeto garante mais qualidade de vida às pacientes e reforça a esperança de que "há vida após o tratamento do câncer", destacou a repórter Lenise Slawski.
+ Milhões sofrem com má circulação nas pernas: entenda os riscos e saiba como se proteger