Porto Alegre aciona Exército para tentar conter avanço da dengue
Militares se unem à prefeitura para conscientizar a população e reforçar a aplicação de inseticida a partir de sexta-feira (25)

Beto Lima
O Exército Brasileiro anunciou nesta quinta-feira (24) que irá apoiar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Porto Alegre. Atendendo a uma solicitação da prefeitura municipal, cerca de 30 militares de unidades locais atuarão em conjunto com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde a partir de sexta-feira (25) para conscientizar os moradores e ajudar no suporte logístico para a aplicação de inseticida nas áreas mais críticas da cidade.
+Porto Alegre decreta emergência em saúde por causa da dengue
A mobilização do Exército envolverá militares do 3º Batalhão de Polícia do Exército e do 3º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, ambos sediados em Porto Alegre. Antes de iniciarem as atividades em campo, os militares passarão por um treinamento com profissionais da saúde do município nesta quinta-feira (24).
+Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
Além do trabalho de campo, a parceria entre o Exército e a prefeitura prevê a instalação de duas tendas de atendimento em locais estratégicos da cidade. Essas estruturas terão o objetivo de acolher pacientes com sintomas da dengue, oferecendo um primeiro atendimento e buscando desafogar as unidades de saúde já sobrecarregadas com o aumento da demanda.