Publicidade
Saúde

O que é o Sarcoma Sinovial, tipo de câncer raro diagnosticado em Vera Viel

Apresentadora, que é esposa de Rodrigo Faro, está internada desde o dia 4 de outubro após descobrir um nódulo na coxa esquerda

Imagem da noticia O que é o Sarcoma Sinovial, tipo de câncer raro diagnosticado em Vera Viel
Rodrigo Faro e Vera Viel | Reprodução/Instagram
• Atualizado em
Publicidade

Vera Viel, esposa do apresentador Rodrigo Faro, revelou nesta quinta-feira (10) que foi diagnosticada com Sarcoma Sinovial, um tipo de tumor maligno raro (veja mais informações abaixo).

+ O que é rabdomiossarcoma, câncer raro que foi confundido com rinite e matou menino de 13 anos

A apresentadora e ex-modelo, de 48 anos, está internada desde o dia 4 de outubro após descobrir um nódulo na coxa esquerda. Segundo ela, foi Rodrigo quem a incentivou a realizar uma ressonância magnética para investigar o nódulo.

+ Brasileira é diagnosticada com câncer raro ligado a silicone; quais são os riscos?

“Estou pronta para enfrentar essa batalha!”, contou.

Rodrigo Faro também demonstrou apoio à esposa nas redes sociais. "Vou estar ao seu lado, segurando sua mão a cada segundo", escreveu o apresentador.

Vera passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (11) para a remoção do tumor e, em seguida, continuará com o tratamento sob acompanhamento médico.

O que é o Sarcoma Sinovial?

O tumor é uma forma rara de neoplasia maligna e agressiva de partes moles, mais comum em adultos jovens e geralmente localizada nas extremidades do corpo, próximas a grandes articulações, como músculos, ossos, sangue, cartilagem e tecido adiposo (gordura), segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Ainda segundo o Instituto, há diversas semelhanças entre as lesões primárias e metastáticas, por isso é necessária a realização de exames para diferenciar o diagnóstico.

Dentre os exames indicados estão Ressonância magnética, Tomografia computadorizada, PET-TC e biópsia. Segundo o oncologista Daniel Rebollendo, em geral os sintomas são discretos, o que pode dificultar a detecção da doença, mas podem incluir nódulo ou caroço pequeno na região acometida e ausência de inflamação no local.

Rebollendo ressalta que a remoção cirúrgica do tumor é o tratamento mais indicado e, em alguns casos, pode ser necessário também a remoção de músculos, vasos, nervos e ossos atingidos pelo tumor.

No entanto, radioterapia, quimioterapia e terapia alvo podem ser recomendadas antes e depois da cirurgia. Não há causas conhecidas desse tipo de câncer.

Publicidade

Assuntos relacionados

Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade