Saúde

Novas vacinas contra covid-19 são aprovadas nos Estados Unidos

Mais de 400 mortes pela doença foram confirmadas na 1ª semana de agosto, em meio a aumento de casos no país

Imagem da noticia Novas vacinas contra covid-19 são aprovadas nos Estados Unidos

Foi aprovada nesta quinta-feira (22) pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, nova fórmula das vacinas contra a covid-19, por causa dos aumentos de casos da variante Omicron KP.2 no país, considerada mais contagiosa.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

As vacinas da Pfizer e da Moderna poderão ser aplicadas de forma emergencial em crianças de 6 meses a 11 anos. Outras duas marcas também foram autorizadas para a população com 12 anos ou mais.

Os efeitos colaterais das novas vacinas são semelhantes aos das versões anteriores, que costumam causar dor no local da aplicação, cansaço e dor de cabeça. A agência ressaltou que os efeitos geralmente são leves e desaparecem depois de alguns dias.

A FDA recomenda a vacinação de todos os norte-americanos aptos a tomarem a nova dose, principalmente as pessoas acima de 65 anos e que possuem o sistema imunológico comprometido por problemas de saúde.

Na semana de 4 a 10 de agosto, 447 pessoas morreram por covid-19 nos Estados Unidos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, uma alta de 1,9%.

Casos no Brasil

No Brasil, no mesmo período, foram registrados mais de 9 mil casos, uma alta de 136%, e 107 mortes. Embora as novas cepas do vírus sejam menos letais que as anteriores, os números mostram a importância de se proteger, principalmente, os grupos de risco.

Ainda não há previsão de chegada das vacinas atualizadas no Brasil.

Últimas Notícias