Menino de 12 anos e idosa morrem por dengue em São Paulo
Capital paulista chegou a sete mortes pela doença em 2025

Um menino de 12 anos, não vacinado, e uma idosa de 71, morreram vítimas da dengue em São Paulo. As mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A secretaria informou que foram realizadas ações de bloqueio de criadouro e de nebulização no Jardim Ângela, onde moravam as vítimas.
Desde o início do ano, a capital paulista registra mais de 31 mil casos confirmados e sete mortes por dengue.
Em fevereiro, o governo estadual de São Paulo decretou estado de emergência por conta da doença.
Sintomas da dengue
- dor de cabeça
- mal-estar
- dor muscular intensa
- dor ao movimentar os olhos
- falta de apetite, náuseas e vômitos
- manchas vermelhas no corpo.
Como prevenir
- substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia;
- deixar a caixa d'água tampada;
- manter limpas as piscinas;
- remover do ambiente todo material que possa acumular água, como pneus e garrafas;
- desobstruir calhas, lajes e ralos;
- lavar as bordas dos recipientes que acumulam água com sabão e escova e jogar as larvas na terra ou no chão seco;
- guardar baldes e garrafas com a boca virada para baixo;
- uso de telas nas janelas e repelentes em áreas de reconhecida transmissão.















