Lia Paiva, ex-esposa do jogador Serginho, fala sobre a morte do filho e as consequências do vape
Jovem teve infecção generalizada por bactéria contraída através de furúnculo; enquanto melhorava, teve um infarto pulmonar

Primeiro Impacto
Lia Paiva, ex-esposa do lateral Serginho, falou sobre a morte do filho após infecção generalizada, que teve como agravante o uso de vape, e fez alerta sobre o uso do dispositivo nas redes sociais. Diego tinha apenas 20 anos e morreu no início de agosto.
+ Família de brasileira morta pelo marido na Itália luta pela guarda das crianças
Ela explicou que o filho contraiu uma bactéria através de um furúnculo, que se espalhou por várias partes do corpo. Ele foi medicado, e estava respondendo ao tratamento. “Eles estavam super positivos sobre o tratamento dele", afirma Lia, se referindo a equipe médica.
Quando estava no sexto dia do tratamento, Diego teve um infarto pulmonar e veio a óbito.
Lia mostrou imagens comparativas do pulmão do filho, antes de morrer, e de um pulmão saudável. “Isso mata, de fato isso mata”, diz a mãe no vídeo.
Especialistas afirmam que o cigarro eletrônico pode causar doenças respiratórias, por causa das substâncias presentes neles. Doenças cardiovasculares, com o aumento da pressão arterial. O dispositivo também pode conter substâncias cancerígenas, e causar a doença. Outro problema que pode ser desencadeado pelo vape é chamado de “pulmão de pipoca” e a dependência da nicotina.