Hospital Heliópolis, onde médicos foram flagrados pelo SBT batendo o ponto sem trabalhar, tem salas alagadas pela chuva
Vídeo foi feito por paciente que era atendido na unidade; diretor do hospital foi exonerado após denúncia do SBT
O Hospital Heliópolis, na zona sul de São Paulo, teve salas alagadas após a chuva desta quarta-feira (23). Um vídeo feito por paciente mostra os funcionários tentando secar o chão e a infiltração.
+ Ginecologista dá expediente em dois hospitais e radiologista deixa o posto para levar cão à creche
A Secretaria Municipal de Saúde não deu esclarecimento sobre o caso. O prédio tem outros problemas de estrutura e limpeza. O Pet Scan, um importante equipamento na detecção do câncer, por exemplo, está em falta.
No mesmo hospital, médicos foram denunciados por bater o ponto e ir embora, sem trabalhar. Após a denúncia, o diretor da unidade de saúde foi exonerado.
Ministério Público vai investigar médicos que batem o ponto e não trabalham após denúncia do SBT
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai abrir duas investigações após as denúncias do SBT sobre médicos que batem o ponto, mas não cumprem a carga horária, no Hospital Heliópolis, na zona sul da capital paulista. A instituição faz parte da rede estadual.
A primeira investigação, no âmbito civil, vai apurar improbidades administrativas, como o mau uso do dinheiro publico. Devem ser investigados diretores, médicos do hospital, integrantes da Secretaria Estadual de Saúde por negligência ou conivência com as irregularidades.
A segunda investigação criminal será contra os médicos, acusados de bater o ponto e ir embora. Eles devem responder por peculato e inserção de informação falsa.