Publicidade
Saúde

UTI do Rio opera com 96% dos leitos ocupados

Lotação subiu de 93% no sábado para 96% na capital e tem 8 municípios sem vagas

Imagem da noticia UTI do Rio opera com 96% dos leitos ocupados
Hospitais do Rio de Janeiro estão com alta de internações. Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira (8.mar) que a ocupação dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) estava com 96% de sua capacidade no domingo por conta da covid-19. No sábado, a lotação estava em 93%. Além da capital, outras regiões do Estado também despertam preocupação. Oito cidades estão sem nenhum leito de UTI disponível para atendimento: Bom Jesus, Miracema, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Saquarema, Sapucaia, Teresópolis e Três Rios.

LEIA TAMBÉM:
A prefeitura carioca estabeleceu medidas de restrição para evitar aglomerações e admitiu que pode tomar ações mais duras . No entanto, o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, assegurou o atendimento a todos os infectados.  "Nós ainda temos muitos leitos que são de fácil reabertura, caso seja preciso. Nos fins de semana, as taxas tendem a ser um pouco maiores, e, também, neste fim de semana, leitos do INI (Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz) foram bloqueados para receber pacientes de Manaus. Com isso, cresceu um pouco a taxa de ocupação. Mas a fila está zerada e os pacientes estão conseguindo leitos. Mas estamos em alerta já há algum tempo, tanto que estamos com medidas restritivas", afirmou Soranz ao jornal O Globo.

 

 

Brasil

Na lista de estados com mais mortes pela covid-19 estão São Paulo (61.463), Rio de Janeiro (33.717), Minas Gerais (19.523) e Rio Grande do Sul (13.449).   Em número de casos, São Paulo também lidera (2.113.738), seguido por Minas Gerais (922.573), Paraná (725.797), Bahia (714.005), Santa Catarina (707.501) e Rio Grande do Sul (688.846). 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade