Publicidade
Saúde

SP: Fundação Pró-Sangue opera com apenas 40% de bolsas e precisa de doação

Instituição faz apelo para que população, uma vez que a demanda de sangue está aumentando

Imagem da noticia SP: Fundação Pró-Sangue opera com apenas 40% de bolsas e precisa de doação
SP: Fundação Pró-Sangue opera com apenas 40% de bolsas e precisa de doação
• Atualizado em
Publicidade
A Fundação Pró-Sangue, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, está com estoque muito baixo e precisa urgentemente de doadores. A informação foi divulgada no site da instituição nesta quinta-feira (10).

Segundo dados oficiais, o estoque opera com apenas 40% das bolsas ideais para atender a mais de 100 instituições da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo.

Os tipos sanguíneos O+, O-, A+ e B- são os que se encontram em estado de emergência, com abastecimento garantido para menos de um dia. Já o tipo B+ está crítico, suficiente apenas para 1 dia, e o A+ está em alerta, disponível para 2 dias.

Com essa situação, a Pró-Sangue faz um apelo para que a população venha doar nesta semana, uma vez que as cirurgias eletivas foram retomadas e a demanda de sangue está aumentando nas últimas semanas.

"Pedimos apoio à população para que vistam suas máscaras, agendem sua doação online e doem sangue ainda essa semana", comunicou a fundação. "Ainda há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento da Fundação, que pode ser acessado clicando aqui".

A doação de sangue não oferece risco aos doadores, seguindo medidas cautelares para preservar cada candidato.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade