RJ: suspeita de ter enviado bombom envenenado é presa
Mulher morreu após comer presente enviado de forma anônima. Detida é atual companheira do ex-marido da vítima
Renata Igrejas
Uma suspeita de ter enviado bombons envenenados que causaram a morte de uma mulher de 54 anos, no Rio de Janeiro (RJ), foi presa. A vítima recebeu uma caixa com o doce e um buquê de flores de forma anônima.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Suzane Martins da Silva foi presa na tarde de 4ª feira (24.mai), em Acari, bairro da zona norte do Rio. Ela é ex-namorada do ex-marido da vítima, Lindaci Viegas Batista de Carvalho.
Segundo a polícia, Suzane e Mário Sérgio tinham um relacionamento conturbado, com idas e vindas. A suspeita achava que o homem a estava traindo com a ex-mulher e decidiu se vingar.
Os agentes chegaram à mulher por meio de câmeras de monitoramento e usou o próprio filho, um menor de idade, para entregar o presente a um mototaxista. O entregador foi à delegacia, prestou depoimento e afirmou não saber do conteúdo do pacote. O rapaz também relatou que recebeu ligações em tom de ameaça.
Em depoimento, Suzane negou que tenha cometido o crime, mas vai responder por homicídio duplamente qualificado, por envenenamento e motivo fútil. Ela deverá ser levada para o complexo prisional de Benfica, onde passará por audiência de custódia.
Relembre o caso; vítima recebeu presente mortal no dia do aniversário
Lindaci Viegas Batista de Carvalho recebeu a encomenda mortal no dia do aniversário, no último sábado (20.mai). Ela recebeu a ligação de um motoboy avisando sobre a entrega e, desconfiada, pediu que fosse deixara na loja do namorado, em Vila Isabel, zona norte do Rio, e foi para um salão de beleza.
O pacote chegou de forma anônima e comentou que estava sendo ameaçada, chegando a brincar, afirmando que o doce estaria envenenado. Lindaci ligou para pessoas próximas questionando sobre o presente. O ex-marido disse que tinha enviado e, segura, comeu o chocolate. Depois, passou mal quando saía do salão, foi para o hospital, mas não resistiu.
A família não suspeita do ex, já que alegou estar brincando com a vítima quando disse que enviou o presente. Informações preliminares dão conta que o doce estava envenenado com chumbinho. Lindaci era cuidadora de idosos e, de acordo com os parentes, não dava motivos para sofrer a violência.
VEJA TAMBÉM: