Cinco pessoas são baleadas durante comemoração de torcedores em Guarujá
Tiros aconteceram após o término da final do Campeonato Paulista; polícia investiga o caso
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
A celebração do título estadual do Corinthians terminou em violência em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante a comemoração, cinco pessoas foram baleadas na madrugada desta quinta-feira (28).
A noite parecia tranquila em uma adega da cidade, onde torcedores do Palmeiras e do Corinthians assistiam à final do Campeonato Paulista pacificamente. Havia até crianças no local. Após o jogo, a festa tomou conta das ruas, com a realização do chamado "pistão", momento em que os torcedores se reúnem para celebrar.
Por volta das 2h da manhã, a confusão começou. Segundo a Polícia Militar, um homem sacou uma arma e disparou contra outro indivíduo, gerando pânico e correria. Câmeras de segurança registraram o momento em que pessoas se esconderam dentro da adega, fechando a porta de ferro para se proteger.
+ Presidente da CBF anuncia demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira
A PM foi acionada, mas, ao chegar ao local, os feridos já haviam sido socorridos para um hospital próximo. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi que a cena do crime havia sido lavada, e nenhuma cápsula de bala foi encontrada.
De acordo com as informações, cinco pessoas foram atingidas, mas sem gravidade. Quatro delas tiveram ferimentos nas pernas e nádegas. O delegado Glaucus Vinicius Silva afirmou que a tragédia não foi maior por questão de sorte.
"Um atirador é certeza. Se havia outro armado, não sabemos, pois ele sequer conseguiu reagir. Por isso, não podemos confirmar se foi uma revanche ou uma discussão bilateral", disse o delegado.
A investigação segue em andamento. Testemunhas não foram encontradas, e a dona da adega declarou que estava dentro do estabelecimento no momento dos disparos, mas que não viu nada. A polícia apura a hipótese de que a ação tenha sido motivada por vingança ou por uma briga entre torcedores.