Assalto a joalheria em shopping de Campinas termina com 3 presos; um suspeito é baleado
Imagens mostram funcionários do local fechando as portas das lojas, enquanto clientes em pânico correm pelos corredores
Sofia Pilagallo
Agência SBT
Um assalto a uma joalheria terminou com troca de tiros e a prisão de três suspeitos, um deles baleado, na tarde desta quinta-feira (20), em Campinas. O crime ocorreu no Shopping Iguatemi Campinas, localizado no Jardim Paineiras, bairro nobre na zona leste da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), dois suspeitos foram detidos no local e um terceiro foi capturado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). O suspeito baleado recebeu atendimento preliminar nas dependências do shopping e foi posteriormente socorrido por equipes de emergência.
+Mulher é presa com 34 pacotes de haxixe no Terminal Barra Funda, em SP
Vídeos cedidos ao SBT mostram clientes do shopping em pânico. Nas imagens, é possível ver funcionários fechando as portas das lojas, enquanto clientes correm pelos corredores. Gritos de "tiroteio" podem ser ouvidos.
A polícia apreendeu os veículos usados pelos suspeitos, que foram encaminhados para perícia, e recuperaram todos os relógios roubados durante o assalto. Diligências seguem em andamento para esclarecer os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
Em nota, o Iguatemi Campinas afirmou que "acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerram o caso". O shopping disse, ainda, que "todos os clientes e colaboradores estão bem em segurança" e reforçou que está contribuindo com as investigações.









