Clientes reagem a assalto em loja de celulares em Niterói e imobilizam criminoso
Câmeras de segurança registraram toda a ação, que durou cerca de 10 minutos e terminou com a prisão de um dos bandidos
L
Léo Sant'anna
21/11/2025, 00:59 • Atualizado em 21/11/2025, 00:59
compartilhar
Clientes e funcionários de uma loja de celulares viveram momentos de terror durante um assalto em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança registraram toda a ação, que durou cerca de 10 minutos e terminou com a prisão de um dos criminosos.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Onze pessoas estavam na loja quando o primeiro suspeito entrou, usando um uniforme da Prefeitura do Rio de Janeiro, o que não despertou desconfiança. Pouco depois, outro homem, vestindo cinza, chegou e sentou-se ao lado do comparsa, sem levantar suspeitas.
A situação mudou quando o primeiro criminoso foi ao banheiro e, ao retornar, sacou uma arma da mochila e rendeu as vítimas. Os dois assaltantes passaram a recolher os celulares e amarraram mãos e pés de algumas pessoas com lacres plásticos. Outras foram amordaçadas com fita adesiva.
Durante o assalto, um entregador da loja chegou a tentar entrar. Uma funcionária gritou, alertando sobre a situação, e ele fugiu. O assaltante de cinza saiu correndo atrás dele com a arma, enquanto o outro impedia as vítimas de fugir.
A ação começou a se desfazer quando uma das mulheres conseguiu escapar. Mesmo com as mãos atadas, um dos clientes agarrou o criminoso, que caiu no chão. Com a ajuda de outros clientes, ele foi imobilizado e contido até a chegada da Polícia Militar, acionada por uma das vítimas.
Luiz Miguel Sá do Nascimento, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele já tinha dois mandados de prisão em aberto e cinco passagens anteriores por roubo e associação criminosa. A roupa usada por ele pertencia à Fundação Parques e Jardins da Prefeitura do Rio, que informou que ele não faz parte do quadro de funcionários e que o uniforme era de um modelo antigo.
A polícia agora tenta identificar o segundo assaltante, que conseguiu fugir. Ele usou um documento falso para entrar no prédio onde a loja funciona. O prejuízo com o roubo de três celulares foi estimado em R$ 20 mil.
Clientes reagem a assalto em loja de celulares em Niterói e imobilizam criminosoCâmeras de segurança registraram toda a ação, que durou cerca de 10 minutos e terminou com a prisão de um dos bandidosCidades2025-11-21T00:59:54.789ZClientes e funcionários de uma loja de celulares viveram momentos de terror durante um assalto em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança registraram toda a ação, que durou cerca de 10 minutos e terminou com a prisão de um dos criminosos. Onze pessoas estavam na loja quando o primeiro suspeito entrou, usando um uniforme da Prefeitura do Rio de Janeiro, o que não despertou desconfiança. Pouco depois, outro homem, vestindo cinza, chegou e sentou-se ao lado do comparsa, sem levantar suspeitas. A situação mudou quando o primeiro criminoso foi ao banheiro e, ao retornar, sacou uma arma da mochila e rendeu as vítimas. Os dois assaltantes passaram a recolher os celulares e amarraram mãos e pés de algumas pessoas com lacres plásticos. Outras foram amordaçadas com fita adesiva. Durante o assalto, um entregador da loja chegou a tentar entrar. Uma funcionária gritou, alertando sobre a situação, e ele fugiu. O assaltante de cinza saiu correndo atrás dele com a arma, enquanto o outro impedia as vítimas de fugir. A ação começou a se desfazer quando uma das mulheres conseguiu escapar. Mesmo com as mãos atadas, um dos clientes agarrou o criminoso, que caiu no chão. Com a ajuda de outros clientes, ele foi imobilizado e contido até a chegada da Polícia Militar, acionada por uma das vítimas. Luiz Miguel Sá do Nascimento, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele já tinha dois mandados de prisão em aberto e cinco passagens anteriores por roubo e associação criminosa. A roupa usada por ele pertencia à Fundação Parques e Jardins da Prefeitura do Rio, que informou que ele não faz parte do quadro de funcionários e que o uniforme era de um modelo antigo. A polícia agora tenta identificar o segundo assaltante, que conseguiu fugir. Ele usou um documento falso para entrar no prédio onde a loja funciona. O prejuízo com o roubo de três celulares foi estimado em R$ 20 mil.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/clientes-reagem-a-assalto-em-loja-de-celulares-em-niteroi-e-imobilizam-criminoso
Lula diz que enviará Múcio à Venezuela na próxima semana
Presidente pediu um minuto de silêncio por mortos e feridos durante cerimônia da Marinha em Santa Catarina e disse que país precisa investir mais em defesa
Governo admite discutir apoio a setores na escala 6x1
Ministro diz que PEC é “compatível” com economia do país e afirma que eventual suporte às empresas será discutido durante tramitação da proposta no Senado