Política

Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato em depoimento sobre trama golpista; veja vídeo

Ministro do Supremo ameaça prender ex-deputado por desacato após discussão sobre interpretação de fala de comandante da Marinha

, ,
• Atualizado em

Um momento de tensão marcou o depoimento do ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo ao Supremo Tribunal Federal, em sessão no dia 23 de maio. O ministro do STF Alexandre de Moraes interrompeu a fala de Rebelo após o ex-ministro comentar o uso da expressão “à disposição” atribuída ao Almirante Garnier em uma reunião com teor golpista. Os vídeos com as gravações das oitivas foram liberados ao público nesta terça-feira (3).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ao afirmar que a frase deveria ser entendida como uma "força de expressão", Aldo foi repreendido por Moraes, que perguntou se o depoente estava presente no momento da fala: "Então o senhor não tem condições de avaliar a língua portuguesa naquele momento. Atenha-se aos fatos." Rebelo rebateu dizendo que não aceitava censura em sua interpretação da língua portuguesa.

Irritado, Moraes ameaçou prender Aldo por desacato: "Se o senhor não se comportar, o senhor vai ser preso por desacato." O ex-ministro respondeu: "Eu estou me comportando." Moraes finalizou exigindo objetividade: "Então o senhor se comporte e responda à pergunta, simplesmente."

A troca de farpas ocorreu durante questionamento do ex-senador Demóstenes Torres sobre a possibilidade de mobilização das Forças Armadas sem autorização superior.

Assuntos relacionados

Alexandre de Moraes

Últimas Notícias